Aloisio Maurício - Pascom Diocesana |
No final da missa, além dos habituais agradecimentos teve a apresentação de um vídeo com uma homenagem ao bispo, com fotos de toda a sua trajetória na Diocese e depoimentos da família, padres, bispos e amigos. Os jovens também trouxeram placas que formavam o brasão do bispo.
No contexto da vocação, para D. Ercílio, em entrevista exclusiva para a Pascom Diocesena, não é possível ser feliz sem descobri a sua vocação “A felicidade depende da pessoa, a luz da fé, poder perceber qual a vontade de Deus em sua vida e descobrir as suas potencialidades, de responder a esse chamado que brota do próprio Senhor pra realizar sua vida, por isso a felicidade depende da pessoa descobrir o sentido de sua vida e também a direção que deve dar a própria vida!”, disse o bispo.
D. Ercílio também falou sobre os desafios e alegrias que ele enfrentou nestes dez anos em que exerce seu ministério na Diocese de Osasco “O desafio que encontramos é sempre o da evangelização, dentro desta grande realidade que é a diocese, que tem uma população de dois milhões e trezentos mil habitantes e agente tem de cumprir o mandato de Jesus ‘Ide e anunciai o Evangelho’, temos que responder a este desafio EVANGELIZAR, pra que muitos tenham vida e a tenham abundantemente, por outro lado nestes dez anos tive muitas alegrias”, reforçou o bispo.
O bispo destacou as alegrias que ele encontrou na diocese “Uma das alegria é o Comvocação, iniciado a nove anos atrás, outra resposta foi a ordenação de quarenta e cinco padres novos nestes dez anos, os agentes de pastoral, os quase cinco mil ministros, três mil e quinhentos catequistas, isso tudo é uma alegria muito grande pra gente, sem contar tantas outras pastorais, que trouxeram alegria ao coração do bispo”, disse.
D. Ercílio também salientou a presença da juventude na diocese “A juventude é uma resposta tão bonita que temos tido em todas as regiões. Os jovens se reúnem e querem seguir mais de perto a Jesus. A juventude sempre foi uma grande alegria pra mim”, salientou o bispo diocesano.
Fonte : Pascom Diocesana
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe aqui seu comentário